sexta-feira, 1 de julho de 2011

Aprenda diferentes variações para a execução dos diversos exercícios


Alguns macetes durante o treinamento, podem ser importantes para que novos ganhos sejam obtidos. Uma pequena mudança na execução de alguns exercícios pode ser o ponto chave para um novo estímulo muscular e para uma não adaptação do músculo a antiga forma de contração e execução em um geral.


Se você não está ciente das variações que seu treino pode ter, está mais do que convidado para ler esse post que proporcionará 7 dicas interessantes para variações em seu treino.


Então, aqui seguem algumas boas dicas:
1 – Rosca concentrada


Um ótimo exercício para a qualidade e pico dos bíceps. Para um melhor aproveitamento, você pode segurar a fase positiva do exercício por 3 segundos e, descer lentamente até quase 100% da amplitude máxima.


2 – Supino reto


Uma maneira de manter a contração durante todo o exercício dos peitorais é subir a barra bem menos que a extensão total dos cotovelos. Isso também ajuda a evitar lesões nos mesmos.


3 – Agachamento livre


Mantenha as escápulas aduzidas. Isso gerará maior estabilidade do tronco e permitirá que os quadris cheguem a uma maior amplitude durante o exercício.


4 – Pulley articulado


Se sua academia possui pulley articulado, abuse do mesmo. Ele permitira uma execução sem roubos do exercício e, de quebra, geralmente são unilaterais, o que, para quem possui desníveis de um lado para o outro do corpo, é algo muito bom.


5 – Rosca direta


Faça a fase negativa do exercício o mais lentamente possível. Com isso, as fibras serão muito mais requisitadas.


6 – Extensão de tríceps unilateral com pegada inversa


Além de ser um exercício muito bom, utilizado por grandes fisiculturistas como Dorian Yates, Lee Priest, Markus Ruhl e Evan Centopani, ele requisita o tríceps por completo. Procure segurar a fase do exercício por 4 ou 5 segundos e, coloque-o por último na lista dos exercícios.


7 – Encolhimento


Procure fazer o encolhimento com três fases, tanto com halteres, quanto com barra. A primeira é uma contração na parte inferior do trapézio, a segunda uma prensa do trapézio em sentido do pescoço e a terceira, o encolhimento total forçando os mesmos para frente e, segurando por 3 ou 4 segundos. Mantenha as repetições entre 12-20.


Conclusão:


Com isso, ganhos poderão ser obtidos e, de quebra, haverá uma variação na intensidade do treino. Não se preocupe se os pesos diminuirem. Fisiculturismo não é peso levantado e sim, quantidade de músculos ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário