sábado, 11 de junho de 2011

Aprenda a Jogar Golfe Como um Professional


Jogar golfe não é para todos. O jogo pode parecer fácil, mas o fato é que o golfe é um dos esportes mais difíceis de praticar. A complexidade do jogo, a imensidão de cada campo e a dificuldade de cada tacada desafiam a mente e espírito de qualquer jogador.
Embora haja prazer e realização em vencer outros, a maioria dos jogadores do golfe diria que o maior desafio é superar seus próprios limites e aperfeiçoar suas próprias habilidades. O golfe oferece muitos outros benefícios ao jogador.
Primeiramente, golfe é uma boa maneira de manter a forma física. Andar pelo campo de 18 buracos, levar uma bolsa cheia de tacos e fazer dezenas de tacadas queima aproximadamente 700 a 1000 calorias dependendo do tamanho do campo.
Em segundo lugar, o golfe ajuda a manter a mente alerta. Mais dos que um jogo físico, o golfe é um esporte que desafia a capacidade de raciocinar, analisar e criar estratégias. Para ser um bom jogador, é necessário ser um bom aluno. Você precisa estudar o jogo em si, adquirindo um alto nível de conhecimento das regras, da etiqueta e das melhores técnicas.
Precisa, também, estudar profundamente cada campo onde vai jogar. Cada campo é diferente e oferece seus próprios desafios. E necessário saber a distância de cada fairway, os obstáculos que enfrentará e os perigos que deve evitar. Até o tipo e altura da grama dos greens é importante
Outro benefício do golfe é o contato com a natureza que oferece ao jogador. A maioria dos clubes e academias investem muito na criação e manutenção de campos que não são apenas agradáveis para jogar mas para se ver também. Em nosso mundo cada vez mais urbanizado e exigente, escapar para os campos verdejantes pode renovar seu espírito e ajudá-lo a se desestressar.
Finalmente, o golfe cria oportunidades para socializar. Contato regular com pessoas que gosta contribui para seu bem estar mental e espiritual da mesma forma que uma boa alimentação e exercício ajudam a manter seu corpo saudável.
Com todos estes benefícios, não é de se surpreender com a crescente popularidade do golfe. Não importa se você é iniciante ou tem muita experiência no esporte, com as dicas deste site você pode aprender a jogar golfe muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário